domingo, 24 de setembro de 2017

Missão de vida - Amor

Entre a vivência de cada um; existe uma Missão para cada ser, bastando para isso analisar alguns tópicos de experiências passadas, e depressa se chega a uma conclusão titular sobre a verdadeira Missão...

Do que me toca...

A Missão é.... Amor

Não tivesse o "M" gravado na irmã da esquerda... Demasiado óbvio.

Aquando esta descoberta, percebi muito cedo, a carga de trabalhos que iria ter...
Antevi mesmo... amar o calçar de meias...
Desejar meter nariz de palhaço, em situações diversas... onde a boa disposição mudasse energias côncavas para convexas e vise versa...
Uma espécie de todo nu só com meias, desvirtualizado do meu Ser, e com a energia suficiente para desmontar conceitos enlatados...
Por vezes a demência é aliada do desatar de nós...
(Gosto de ser demente... Haja prudência)
Este vórtice acumulativo; aparenta-se dantesco....
As áreas de actuação não terminam... A lista.. (essa desgraçada)... Engorda a cada virar de página.

Missão Amor

Vamos... A conceitos...

a·mor |ô| 
(latim amor-oris)

substantivo masculino

1. Sentimento que induz a aproximara proteger ou a conservar a pessoa pela qual se sente afeição ou atracçãogrande afeição ou afinidade forte por outra pessoa (ex.: amor filialamor materno). = AFECTO ≠ ÓDIOREPULSA

2. Sentimento intenso de atracção entre duas pessoas. = PAIXÃO

3. Ligação afectiva com outremincluindo geralmente também uma ligação de cariz sexual (ex.: ela tem um novo amoranda de amores com o colega). (Também usado no plural.) = CASONAMORORELACIONAMENTOROMANCE

4. Ser que é amado.

5. Disposição dos afectos para querer ou fazer o bem a algo ou alguém (ex.: amor à humanidadeamor aos animais). ≠ DESPREZOINDIFERENÇA

6. Entusiasmo ou grande interesse por algo (ex.: amor à natureza). = PAIXÃO ≠ AVERSÃODESINTERESSEFOBIAHORRORÓDIOREPULSA

7. Aquilo que é objecto desse entusiasmo ou interesse (ex.: os livros electrónicos são o meu amor mais recente). = PAIXÃO

8. Qualidade do que é suave ou delicado (ex.: faz isso com mais amor). = BRANDURADELICADEZASUAVIDADE

9. Pessoa considerada simpáticaagradável ou a quem se quer agradar (ex.: elas são uns amoresvem amor). = QUERIDO

10. Aquilo que é considerado muito positivo ou agradável (ex.: a decoração do quarto dos meninos está um amor).

11. Ligação intensa de carácter filosóficoreligioso ou transcendente (ex.: amor a Deus). ≠ DESRESPEITO

12. Grande dedicação ou cuidado (ex.: amor ao trabalho). = ZELO ≠ DESCUIDONEGLIGÊNCIA


"amor", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://www.priberam.pt/DLPO/amor [consultado em 24-09-2017].


Li... e reli...
12 pontos...
E não vi...
"Respeito"

Será que tiveram receio de ser o décimo terceiro ponto?
Esse número que assusta o dobro de meio mundo?

Mas mesmo assim... Sinto-me desassossegadamente (gosto de escrever esta palavra... carregada de ss`s) sossegado (e esta também..).

O ponto 11... aborda o reverso do respeito... Desrespeito. Menos mal.

Ora... tendo o "Amor" devidamente dissecado em cima desta minha mesa de teclas, observo o monitor  (agarrado com uns elásticos de umas cuecas velhas), e chego à conclusão de algo... Estranho...

Sabemos... Que uma Missão, pode ter contornos difíceis... Senão chamar-se-ia "Unicórnio Alado Colorido"... Mas... Isto é mesmo difícil.

Se eu nasci em 1821 (treta óbvio... mas temos de rir não é?), claramente que chego com este corpinho ferrugento, devidamente formatado pelas experiências vividas; ao dia em que descubro a minha verdadeira Missão...

Uma das primeiras tarefas é ir a uma loja de ferragens, e encontrar um anti ferrugem eficaz; e carregar a minha banheira de esmalte, com o producto milagroso, para que fique polido, mostrando todas estas moléculas em resplandecência... Aço... saudável...   

Segunda tarefa.... Olhar para todo o histórico fotográfico; rastrear imagens boas.... Focar... E de uma forma insistente, formatar a mente para unicamente estar alinhado com o "bem"...

E agora.... Palco com ele...

Este palco... Cheio e brilhante de mim... Encontra-se com uma plateia... vazia.

E aqui tudo começa... O producto deixou de ter efeito... As fotografias da ruindade estavam pregadas ao meu casaco...E voltei ao estado de prego ferrugento (gosto do cheiro da ferrugem).

Recordei-me do dicionário... e voltei a procurar por outra palavra de definisse "Amor"... Li e reli... Não encontrei...

Procurava por "Perdoar"

E sem dúvida alguma que este suposto décimo quarto ponto "Perdoar" deveria de constar na mala de ferramentas...

Respeito e Perdoar... As chaves mestras da Missão Amor.

Posto isto... Saber-me respeitar e sabendo-me perdoar.... Estarei em momento motor equilibrado para espalhar a mensagem, e desarticular ambientes vibratórios menos evoluídos.... Assim como mentes...

Perdoar....

Vou começar pelo meu cão... Comeu-me os chinelos!