domingo, 14 de junho de 2009

Medo

Escolhendo caminhos e ruelas, no sentido de conseguir alguns resultados minimamente satisfatórios, que me transmitissem algum conhecimento, no campo da "nossa existencia", ou "o que se deve de ser feito" na nossa existência terrena...
e para obter uma evolução mais espiritual e menos materialista...
barrei-me em Sintra...
com uma espécie de carta aberta, que escondendo tudo...
tudo transmite.Do que aprendi...
partilho...
Viagem no tempo...
O Palacio Nacional Da Pena, edificado no seculo XIX, era claramente um local mistico e habitado; e em particular por Dom Carlos I.
É neste reinado, que "acontece" um passo silencioso e gigantesco no sentido de se "esconder" um dos maiores segredos da humanidade; a pedido do Rei Luis Filipe I de França... O objecto em questão era um mapa, que indicava com precisão um objecto valiosissimo para toda a humanidade; este mapa foi entregue em mãos á Rainha D. Amélia numa das festas privadas que era habitual fazer-se.Segredo este, guardado por Mançons, Cruzados, e uma série de intelectuais espalhados ao longo do tempo neste nosso planeta.
O Dr. Monteiro (grande amigo do Rei) na impossibilidade de comprar o Palacio da Pena; Dom Carlos I não queria, nem podia vender; não foi de modas e comprou uma quinta com 5 hectares, onde viria a ser a sua residencia; e por sinal, o local de eleição para esconder o "segredo".
É com este trio... Rei Dom Carlos I, Rainha D. Amélia, e o Dr. Monteiro, que se faz nascer uma "montra" neste nosso pais sobre uma preciosidade para a humanidade.
Sendo o Monteiro dos milhoes uma personalidade intelectualmente alucinada, com profundos conhecimentos em temas diversos, e sendo um amante engenhoso do esoterismo... foi ele mesmo o "escolhido" para esconder o mapa.
É aqui que nasce a Quinta da Regaleira, com tuneis, lagos, poços, estátuas diversas personificando os deuses, simbolos da Maçonaria, etc...
Verdade seja dita, que o dito mapa, foi destruido, e deu corpo geográfico á própria quinta; ou seja; é no local que se sente o caminho a percorrer (é essa a funcionalidade de um mapa), assim como o encontro do bem dito objecto, que de materialista nada tem, mas sim um encontro muito particular de uma parte do nosso "eu"; o lado do "Medo".
Devo de salientar que essa parte, sobressai maioritariamente no "Poço Iniciático", mas para se chegar a esta descoberta, toda a quinta (todo o mapa) deve de ser percorrida, identificando e lendo todos os sinais existentes, (confesso que é necessário desfolhar muitas "páginas").
O resultado final é soberbo, e orienta-nos definitivamente para "caminhos seguros".
Sempre defendi "ter medo é bom! baliza-nos!"... não podia estar mais errado!!!Saber ultrapassar barreiras, colocando medos de parte, seguramente que chegamos a porto seguro de uma forma mais rápida e eficaz, obtendo maior elevação a todos os niveis, sejam eles espirituais ou materiais.... resumindo... este é o Grande Segredo da Quinta da Regaleira.
Se efectuarmos um estudo ao longo da historia (passado e presente), verificamos que movimentos de Reis, Ditadores, Clero, seitas, etc., sempre utilizaram o medo para mexer massas e multidões, apenas com o proposito de obter poder e soberania...
Tenham um dia de aventura na Quinta da Regaleira, vão documentados, e sintam o que verdadeiramente toda a humanidade deveria de sentir....
Divirtam-se...